segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Corinthians derrota o Cruzeiro e abre 6 pontos para Grêmio

   

O Corinthians conquistou neste domingo, em casa, sua 13ª vitória no Brasileirão. Os 3 a 0 sobre o Cruzeiro fizeram o Timão se consolidar na liderança da competição, com 43 pontos, sete a mais que o Grêmio, que vinha em segundo no início da rodada, mas acabou empatando com a Ponte Preta. Já a Raposa vive situação inversa. São três jogos consecutivos sem vitórias (duas derrotas e um empate) que deixam a equipe perto da zona de rebaixamento: com 22 pontos, o time mineiro tem apenas um a mais que o Coritiba, primeira equipe abaixo da linha vermelha.
Cruzeiro teve mais posse de bola (59% contra 41%), mas não transformou isso em uma boa atuação. Foram três chances reais de gol – todas elas impedidas pelo goleiro Cássio – contra dez da equipe da casa, que caprichou na pontaria. Vanderlei Luxemburgo fez duas substituições no intervalo. Nada mudou. Logo no início da segunda etapa, o Timão ampliou e definiu a vantagem.
Vagner Love foi o grande destaque do Corinthians. Substituto de Luciano, que se machucou e volta apenas em 2016, o atacante finalizou quatro vezes e anotou dois dos três gols da vitória. Não à toa, foi ovacionado pela torcida ao ser substituído no final da partida. O outro gol corintiano foi marcado por Jadson.
Com a vitória por 3 a 0, neste domingo, o Corinthians pode aumentar sua distância para o segundo colocado. O Atlético-MG, superado mais cedo pelo Grêmio na classificação, ainda vai a campo. Neste momento, o time de Tite tem seis pontos de frente para a equipe gaúcha.
Com informações do Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário