quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Amigos e familiares prestam últimas homenagens a Miguel Mossoró

                                   

Familiares e amigos prestaram as últimas homenagens ao militar reformado e ex-candidato a prefeito de Natal Miguel Mossoró. O velório, realizado na manhã desta quarta-feira (12), foi marcado por lembranças do irreverente candidato que conquistou mais de 67 mil votos no pleito municipal de 2004 e prometeu, entre outras coisas, fazer uma ponte entre Natal e Fernando de Noronha e despachar na "mãozada" estrangeiros que buscassem prostituição na cidade.


     Amigos e familiares se despedem de Miguel Mossoró             Amigos e familiares se despedem de Miguel Mossoró


Muitos amigos do tempo em que serviu ao Exército estiveram presentes no velório, que ocorre no bairro de Lagoa Seca, zona Sul de Natal. "Era um homem que lutava muito pela sua comunidade. O Aquino Neto (vereador em Natal) comenta que o Mossoró sempre estava lá no gabinete pleiteando alguma melhoria para o bairro de Pitimbu", lembra professor Neto Oliveira, vizinho do ex-militar.

"Era uma pessoa íntegra, não gostava muito de regras, mas sempre foi um bom amigo" recorda Raimundo Segundo, colega dos tempos de Exército de Miguel Mossoró.

O ex-militar teve sete filhos. Apenas um, que vive em Fortaleza, no Ceará, não compareceu ao velório. Eles lembram a relutância que Miguel tinha para receber o tratamento médico para o diabetes, doença que o acompanhava há 16 anos

   .Amigos do Exército e do Pitimbu compareceram ao velório de Miguel Mossoró
    Amigos do Exército e do Pitimbu compareceram ao velório de Miguel Mossoró


"Meu pai sempre foi um homem muito lúcido. Fazia tudo sozinho. Nos últimos anos ele teve uma dieta recomendada por uma nutricionista, mas tinha dificuldade em cumpri-la porque não gostava", disse Roberto Joaquim da Silva, 44 anos, um dos filhos de Miguel. "Meu pai foi um ser humano que, da forma dele, queria poder fazer um mundo melhor, trazer algum benefício para a sociedade, ajudar as pessoas. Mesmo não tendo vencido a eleição, foi sereno em entender que a população estava insatisfeita, que queria protestar", completou.

Após passar 36 dias internado, Miguel Mossoró faleceu na tarde desta terça-feira (12), vítima de câncer. Após a missa que será celebrada no centro de velório, o corpo do ex-militar será levado e no para cemitério Morada da Paz, em Emaús.


fonte:site tribuna do norte






Nenhum comentário:

Postar um comentário