segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Ex-diretor do Hospital Walfredo Gurgel, médico Renato Machado morre aos 59 anos em Natal / RN

Médico José Renato Brito Machado, ex-diretor do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, morreu aos 59 anos


Morreu na manhã desta segunda-feira (21), aos 59 anos, o médico José Renato Brito Machado, ex-diretor do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, principal unidade de saúde do Rio Grande do Norte. O pneumologista estava internado para o tratamento de um câncer, mas não resistiu à doença. O velório e a cremação ocorrem ainda hoje.

Natural de Salvador, na Bahia, Renato atuou na vida pública como Diretor da unidade mista de Cidade da Esperança, tendo trabalhado ainda como coordenador de Hospitais e Unidades de Referência da Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap), além de ter dirigido o Walfredo Gurgel.

O médico também foi um dos responsáveis por implantar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no Rio Grande do Norte e a política dos hospitais de diálise.

Renato Machado deixa esposa e dois filhos. O velório do médico acontecerá a partir das 16h, na Capela Central do Cemitério Morada da Paz, no bairro de Emaús, em Parnamirim. Às 17h, será realizada a missa de corpo presente e, às 18h, a cremação.
Fonte: Site Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário