terça-feira, 1 de dezembro de 2015

COM AJUDA DE POLICIAL, MULHER DÁ À LUZ DENTRO DE TÁXI NA VIA COSTEIRA EM NATAL - RN

Uma mulher deu a luz dentro de um táxi no início da tarde desta terça-feira (1º) na Via Costeira. A mãe, identificada como Silvana Araújo do Nascimento, 37 anos, estava a caminho da Maternidade Januário Cicco junto com o marido quando o bebê nasceu.

Após o parto, mãe e filho foram atendidos pelo Samu e encaminhados para a maternidade Januário Cicco


De acordo com as primeiras informações, Silvana, que mora no distrito de Pium, em Parnamirim, entrou em trabalho de parto na manhã de hoje. Ela e o marido procuraram o posto de saúde de Nísia Floresta, município vizinho, mas não havia ambulância para fazer o deslocamento.

Para ajudar, um vizinho do casal, que é taxista, se ofereceu para levar Silvana à maternidade. Porém, quando passavam pela Via Costeira, o bebê deu sinais que estava nascendo e o taxista pediu auxílio no posto policial.

Mulher foi socorrida após o parto


O tenente Amâncio, da Companhia Independente de Policiamento Turístico, que é socorrista, auxiliou no parto, que ocorreu dentro do táxi. "Quando assumimos o compromisso de ser policial, assumimos o compromisso de servir e proteger. E isso serve também para um momento como esse, que é o momento do nascimento. A emoção é indescritível", afirmou. A mãe e o bebê, que se chama Miguel, passam bem e foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para a Januário Cicco.


Após atendimento ao bebê, tenente Amâncio posou com a criança


Fonte: Site Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário