sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

ELÍRIA, IGOR E SONYARA SÃO PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITOS DE LAGOA DE VELHOS / RN




O Município de Lagoa de Velhos/RN, tem hoje três pré-candidatos a prefeito para o pleito deste ano.

Elíria Souza, que é atualmente a vice-prefeita, onde rompeu com o prefeito em outubro do ano passado, quando publicou uma nota em seu perfil do facebook, dizendo não concordar com o atual modelo administrativo. Desde desse episódio, ela vem se apresentando como uma alternativa para mudar, e vem reafirmando vastas críticas à atual gestão. Parte de seus familiares que ocupavam cargos comissionados, já não fazem mais parte da gestão de Igor. Seu partido é o PMDB.

Igor Araújo foi eleito em 2012, pelo DEM, tendo Elíria como companheira de chapa. Quando tomou posse, nomeou alguns familiares da vice para serem seus auxiliares. É o caso de Pedro Aquino, na Chefia de Gabinete, Ertalice Souza, na Secretaria de Saúde, Novinho, na Secretaria de Transportes, além de várias Coordenações, Direções de Saúde e de Escolas, dentre outros cargos. Vale lembrar, que até o presente momento, o líder de seu governo na Câmara, é o primo da vice, o vereador Eilson Mafra.  “Igor foi 100% correto com Elíria, a prova disso são os vários cargos dados ao PMDB, é por isso que ela tem a obrigação de continuar com ele”, afirmou um aliado do prefeito.

Sonyara Ribeiro é advogada e presidente do PSD.  Carismática, entrou na vida pública a partir de diversos convites feitos pela população de Lagoa de Velhos que sentia a ausência de um nome forte e capaz de discutir com o povo os problemas do Município e apresentar um novo projeto para o futuro da população.

No entanto, há ainda quem aposte que terão apenas dois candidatos a prefeitos. Várias pessoas resistem em acreditar que a briga politica de Igor e Elíria seja verdade.  Para muitos, eles estão fazendo apenas jogo de cena e brigando pela cabeça da chapa. “Igor e Elíria estão brincando com o povo, eles não estão separados. Tudo isso é combinado, na hora certa eles vão inventar mil desculpas e vão se aliar novamente, mas o povo não é besta”, nos afirmou um ex-vereador.


Ainda assim o ex-prefeito José Ivo diz que na situação que Igor se encontra o PMDB não aceita nem que Igor indique o vice de Elíria por causa do desgaste do prefeito. “Igor indicando o vice contamina a chapa”, tem repetido Dedé.


A partir de agora é ver o desempenho de cada pré-candidato.

Fonte: Lagoa de Velhos Noticias



Nenhum comentário:

Postar um comentário