terça-feira, 27 de outubro de 2015

Equipe de xadrez conquista 3º lugar nos JERNS Em Natal, Professor Jâncio Félix é de Nossa Cidade São Paulo do Potengi - RN

                         Equipe de xadrez conquista 3º lugar nos JERNS
                   
A equipe de xadrez do IFRN Cidade Alta conseguiu posições de destaque nos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte – JERNS 2015. Com menos de quatro meses de treinamento as alunas Gabriela Barros, Anelly Gomes, Paloma Jordana e Rayane Adrieli conquistaram uma medalha de ouro, uma de prata e cinco medalhas de bronze e levaram o campus Cidade Alta a conquistar o terceiro lugar entre as equipes.
O professor Jancio Félix que desenvolve a menos de quatro meses um projeto de xadrez com os alunos do IFRN Cidade Alta se sente satisfeito, “Estou totalmente realizado como professor desse esporte, vi meus alunos não desistirem apesar das inúmeras dificuldades e ao final diante de 22 equipes de todo o estado, ficarmos em 3º lugar com sete medalhas essa é uma conquista para a escola”, comenta.
Anelly Gomes que ganhou medalha de prata na competição, diz que a premiação vai além de uma conquista particular, "eu espero que sirva como incentivo para que outros alunos conheçam a modalidade e seus benefícios que a concentração e pensamento estratégico proporcionam até para o rendimento nas atividades escolares".  
Xadrez na Cidade
O IFRN Cidade Alta está desenvolvendo um projeto para os seus alunos que desejam aprender ou aprimorar habilidades no xadrez. O “Xadrez na Cidade” é aberto aos estudantes de todos os cursos oferecidos pelo campus. Os encontros acontecem no Atelier de artes, toda quarta e quinta-feira, das 13h às 14h45. 

FONTE: IF RIO GRANDE DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário