sábado, 27 de fevereiro de 2016

Paraná fala sobre a morte do irmão e parceiro, Chico Rey: 'Vai fazer falta'

Músico lamentou a perda do companheiro, que faleceu nesta sexta-feira, 26, em Maceió.





Chico Rey e Paraná (Foto: Divulgação)A morte do cantor Chico Rey deixou Paraná, seu irmão e parceiro de dupla, bastante abalado. Em conversa com oEGO, o músico falou sobre a perda do companheiro, que faleceu por conta das complicações da diabetes durante uma viagem de férias com a família para Maceió, capital de Alagoas.
"Ele tinha diabetes, enfrentava problemas renais. Seis anos atrás ele passou por um transplante de rins, mas um ano depois o organismo rejeitou. Ele voltou a fazer hemodiálise, mas sempre foi muito sofrido", contou Paraná, lembrando que a doença do irmão jamais o impediu de cumprir seus compromissos profissionais. "Ele já contou após fazer hemodiálise, sempre foi muito profissional. E eu entendia isso e durante muito tempo adaptamos nossa agenda com os tratamentos dele."
Com mais de 30 anos estrada ao lado do irmão, Paraná lamenta que a morte de Chico Rey interrompa o que prometia ser um dos momentos mais felizes dos dois: o lançamento do 20ª disco da dupla, chamado de "Minha Inspiração". "Gravamos o  trabalho novo no fim do ano ele está em processo de finalização. Ia para as lojas nas próximas semanas. Tínhamos vários shows marcados e não sei como vai ser, se serão cancelados, se vou cantar sozinho. Se você me perguntar agora como vai ser o futuro, não sei, ainda é muito recente", diz ele, que relembra a última vez que os dois cantaram juntos. "Foi no meu aniversário de 60 anos, no mês passado (veja fotos abaixo). Foi uma festa, ele estava bem feliz ao meu lado e com vários outros sertanejos."
Quando perguntado quais lembranças vai guardar do irmão, Paraná diz que nunca se esquecerá de tudo que construíram nas estradas e nos palcos. "Tivemos convivência de irmão, familiar, mas nossa carreira foi algo muito bonito que construímos juntos. Desde o começo tínhamos em mente de não fazer falar besteira em música, nem cantar palavrão. Da primeira música até hoje sempre levamos isso a frente, de levar coisas positivas, educar. Acho que isso não será esquecido", aposta o músico.
O velório do cantor Chico Rey será aberto ao público a partir das 10h no Centro Cultural Taguaparque, em Brasília. O enterro está marcado para 17h no Cemitério de Taguatinga.
Chico Rey e Paraná (Foto: Reprodução/Facebook)Por volta das 15h desta sexta-feira, 26, morreu o sertanejo Chico Rey, que formava dupla com o irmão, Paraná. De acordo com o produtor da dupla e sobrinho do cantor, Tayann Gomes, Chico Rey estava de férias com a esposa Meire e as duas filhas do casal, Camila e Flávia. Chico Rey tinha 63 anos.
"Ele sofria de diabetes e, por isso, fazia hemodiálise. Ontem ele teve um problema na fístula, ela começou a sangrar, e ele foi ao Hospital Vida, em Maceió, para receber um ponto. Hoje o sangramento continuou e ele foi recolido para ficar internado. A partir daí ele teve uma parada cardíaca e não resistiu", contou Breno César, amigo da família.




Nenhum comentário:

Postar um comentário